Homem é assassinado dentro de oficina em Baixo Guandu

Suspeito foi preso horas depois, escondido em uma propriedade rural

Por Redação
Foto: Redes Sociais

Um homem identificado como Franklyn Androwyk Araújo da Silva, foi assassinado a tiros dentro de uma oficina mecânica nesta segunda-feira (12), em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. O suspeito do crime foi preso em flagrante poucas horas depois.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por vários disparos, principalmente na cabeça e no tronco, e morreu no local. O suspeito teria chegado na oficina com um capacete na cabeça. Ele sacou a arma e efetuou os disparos contra Franklyn. Em seguida, fugiu correndo.

Análises de câmeras de videomonitoramento ajudaram a polícia a identificar o momento em que o suspeito estaciona uma moto, desembarca, comete o crime e foge em direção à BR-259. Buscas foram feitas até que a moto foi flagrada trafegando pela rodovia ES-165, no sentido Baixo Guandu x Ibituba.

Durante o patrulhamento, os policiais conseguiram encontrar a moto em uma propriedade rural. No local, ao ver os militares, o suspeito tentou fugir e correu para uma área de mata, às margens do Rio Guandu. Ele ainda tentou atravessar o rio a nado, mas acabou sendo alcançado, contido e preso pelos policiais.

Os donos da propriedade rural informaram à polícia que não conheciam o suspeito e que ele entrou no local sem autorização. No imóvel, foram apreendidos a motocicleta, uma camiseta e um capacete usados no crime.

Arma foi localizada com apoio de cão farejador

Questionado inicialmente, o suspeito disse não saber onde estava a arma utilizada no homicídio. Mas, com o apoio da equipe K-9 da 2ª Companhia do 8º Batalhão da PM, um revólver calibre .32, municiado, foi encontrado escondido sob um fogão.

Logo depois, o homem confessou o homicídio, disse ter utilizado o revólver e admitiu ter escondido a arma no local.

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia de Baixo Guandu. Com ele, foram apreendidos objetos pessoais, um aparelho celular, dinheiro em espécie e a motocicleta, que foi removida para um pátio credenciado em Colatina. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.