Um homem foi vítima de um assalto ao aceitar uma corrida de aplicativo, na noite desta quinta-feira (02), que partiu do bairro Nova Carapina em direção a Campinho da Serra II. O incidente foi reportado ao Ciodes (Centro Integrado de Operações em Defesa Social) pelo próprio motorista, que informou ter sido abordado por três indivíduos armados. Durante a ação, a vítima teve seu veículo e seu celular roubados, e foi atingida por um disparo na região do pescoço.
Após o assalto, os suspeitos fugiram do local. Os militares foram acionados para verificar a ocorrência e, ao chegarem, foram informados de que o motorista havia sido socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede. Na UPA, o homem confirmou as informações que havia repassado ao Ciodes, detalhando a violência do assalto e a lesão sofrida.
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que faz parte do departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). o inquérito foi direcionado à DFRV em razão do roubo do veículo. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
As autoridades pedem a colaboração da população para ajudar nas investigações. Denúncias sobre irregularidades ou informações relevantes podem ser feitas através do Disque-Denúncia (181), que é gratuito e disponível para qualquer município do Estado. A participação da comunidade é fundamental para auxiliar a Polícia Civil na captura dos responsáveis e na prevenção de novos crimes.