Um homem de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (17) após agredir a esposa e manter os dois filhos, de 12 e 20 anos, como reféns dentro de um apartamento no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica, mas quando os policiais chegaram no local, o homem se trancou no quarto com os filhos. O homem ainda teria feito ameaças contra os militares e disse que estava armado.
Durante o tempo que esteve dentro do apartamento, o suspeito dizia que ia incendiar o imóvel com uma botija de gás aberta.
A polícia acionou o apoio da Força Tática e, quando o reforço chegou, o homem avançou contra as equipes, que reagiram com uma arma de choque.
O suspeito foi detido e encaminhado para atendimento médico, pois se machucou enquanto resistia em se render aos policiais. Depois, ele foi conduzido à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por vias de fato, ameaça, violência psicológica e dano ao patrimônio, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele também foi autuado em flagrante por cárcere privado na forma da Lei Henry Borel e cárcere privado e resistência.