Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero na região de Reviera da Barra, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (06), próximo ao Aeroclube do Espírito Santo.
Segundo informações o acidente aconteceu na mata próxima à pista de aterrissagem, por volta das 10:30h. Entre as vítimas, estão o piloto Octavio Schneider Queiroz, de 68 anos, e sua namorada Lucimara Poleto, 52.
O casal vinha de Guarapari e utilizava o hangar para guardar a aeronave. Moradores que estavam próximos ao acidente prestaram os primeiros-socorros, retirando-os dos escombros. Em seguida, o SAMU chegou ao local e tentou reanimar as vitimas, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram.
“A aeronave estava bem destruída, e as vítimas estavam em estado grave, desde o início do atendimento. O homem estava com fraturas expostas e ambos estavam com politraumatismos, muitas fraturas, e hemorragias internas. Essa foi a causa da morte”, informa o Capitão Pedroni, do Corpo de Bombeiros, presente no acidente.
Pedroni confirmou a morte do casal após 50 minutos de reanimação. O que deixou as autoridades surpresas foi que Otávio era um piloto de profissão e com experiência. A Polícia Militar e Guarda Municipal continuam no local acompanhando o caso.
De acordo com apuração, o helicóptero foi usado a passeio e é de uso privado. O proprietário da aeronave é Higor Pereira. A Aeronáutica brasileira será a responsável pela perícia do acidente, a fim de entender as causas da queda.
Direto da Redação
Rede Sim