GVBus fecha posto no Faça Fácil de Campo Grande por conta do novo Coronavírus

Por Redação

Para atender às normas e orientações de redução de circulação de pessoas, com o objetivo de evitar a propagação do novo Coronavirus (Covid-19), a partir desta quarta-feira (15), o Posto do GVBus de atendimento ao Idoso e à Pessoa com deficiência, localizado na Central Faça Fácil, em Campo Grande, Cariacica, estará fechado.

Caso seja de extrema importância, os beneficiários podem buscar atendimento junto ao GVBus, na loja de Cadastro Vitória, localizada na Rua Constante Sodré, 265, Santa Lúcia, Vitória. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

Em caso de necessidade de emissão da 2ª via dos cartões do tipo Idoso e Especial, por motivo der extravio/perda ou dano, o local de atendimento é a Loja Central do GVBus, localizada na Avenida Nossa Senhora da Penha, 699, Ed. Century Tower, Torre B, lojas 8 e 9, Praia do Canto, em Vitória. Fica ao lado da Caixa Econômica Federal da Reta da Penha. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nestes casos, o comparecimento à Loja de Cadastro Vitória para a retirada de autorização não se faz necessário.

Os idosos e as pessoas com deficiência, cuja validade do cartão tenha vencido, terão o período de isenção prorrogado automaticamente por 90 dias.

Confira as orientações para cada tipo de público, a fim de auxiliar no encaminhamento e direcionamento dos atendimentos:

Cartão Idoso:

  • Emissão de 1ª via de cartão está suspensa;
  • Tratativas sobre bloqueio por uso indevido estão suspensas;
  • No caso de solicitação de 2ª Via: comparecer diretamente na Loja Central para emissão de 2ª via por motivo de extravio/perda ou danificação. O beneficiário pagará a taxa e receberá o cartão de imediato.

Cartão Especial (PCD):

  • Emissão de 1ª via de cartão está suspensa, sendo feita somente em casos extraordinários, mediante agendamento de atendimento prévio. Tratativa entre Ceturb-ES x GVBus;
  • Tratativas sobre bloqueio por uso indevido estão suspensas;
  • No caso de solicitação de 2ª Via: comparecer diretamente na Loja Central para emissão de 2ª via por motivo de extravio/perda ou dano. O beneficiário pagará a taxa e receberá o cartão de imediato. Para tanto, não é necessário comparecer ao posto localizado na Rua Constante Sodré para retirada de autorização, pois haverá uma comunicação interna entre a loja Central e a Loja de Cadastro Vitória para liberação.

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