Como medida preventiva à disseminação do Covid-19 no município, a Guarda Municipal fechou um bingo clandestino na noite desta terça-feira (7), no Centro. Doze idosos que pertencem ao grupo de risco da doença estavam no local. Também foram apreendidas 31 máquinas caça-níqueis, além de acessórios e equipamentos. O gerente do estabelecimento ilegal, de 42 anos, foi encaminhado à autoridade policial.
A ação foi realizada a partir de uma denúncia anônima feita através do número 181 (Disque-denúncia). Depois de constatar a movimentação no local, agentes da coordenação de Inteligência e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal adentraram em uma casa de alvenaria totalmente fechada, sem janelas e ventilação, onde estavam 12 idosos.
O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior, acompanhou pessoalmente a ação. “Nessa abordagem, entre outras que estamos realizando, encontramos muitos idosos em um local contraindicado para qualquer pessoa nesses tempos de coronavírus, ainda mais em se tratando também de um crime a exploração de jogo de azar”, destacou.
“No início, observamos a movimentação de táxis em um local que não levantava a menor suspeita. Depois, vimos que se tratava de um ambiente insalubre, precário e sem ventilação”, contou a subsecretária da Guarda Municipal, Elisângela Fraga de Oliveira, que também participou da ação.
Os idosos foram todos orientados a retornarem para as suas casas e que permaneçam em isolamento social. Foram apreendidos ainda dois celulares, pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro, além de vários equipamentos, alguns deles com placas de identificação de órgãos públicos. A ocorrência foi apresentada na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.