Seis presos ao furtar peças de carros de órgão público no ES

Os suspeitos foram surpreendidos enquanto retiravam pneus e peças de  um veículo do órgão. 

Por Redação
Detidos sob suspeita de furto, foram conduzidos à Delegacia de Linhares/Sesp/ES

A Guarda Civil Municipal de Linhares prendeu, nesta segunda-feira (17), seis suspeitos flagrados furtando peças automotivas e móveis de prédios públicos na cidade. A ação ocorreu na área do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e na antiga sede do Incaper, onde os suspeitos foram surpreendidos retirando peças de veículos e carregando objetos como armários e portas.

Furto de veículos

A operação começou após uma denúncia sobre suspeitos desmontando um carro oficial do Idaf. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram três homens removendo rodas, bancos e partes do motor de um veículo estacionado. Com eles, a Guarda apreendeu ferramentas usadas no desmonte.

Os suspeitos foram identificados como Lucas Alves da Cruz, Ricardo de Menezes e Jocimar Santos Silva. Durante a abordagem, Ricardo afirmou ser mecânico, enquanto Jocimar revelou que receberia R$ 100 pelas peças furtadas. Lucas foi encontrado segurando um extintor de incêndio e um estepe retirados do veículo.

O trio foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Linhares.

Ferramentas usadas para a retirada das peças/Sesp-ES

Carro oficial alvo dos furtos de peças/Sesp-ES

Furto de móveis públicos

Ainda na mesma ocorrência, a Guarda flagrou outros três homens retirando móveis e materiais do prédio. Eles foram abordados transportando um armário de metal, duas portas e um estepe aro 13.

Os suspeitos, identificados como Marcos Jesus do Vale, José Raimundo de Jesus Pena e Carlos Junior dos Santos Pacheco, alegaram que acreditavam que o local estava abandonado.

Todos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Linhares para as providências legais. A Guarda Municipal reforça a importância da participação da população por meio de denúncias, que podem ser feitas anonimamente pelo telefone 153.

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.