O Município de Guarapari, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania – Setac, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, contemplou oito entidades de atendimento direto à criança e ao adolescente com um recurso para o fortalecimento e aplicação em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos de família e comunidade, no mês de julho.
Através do edital 001/2020 de chamamento público, as entidades receberam apoio financeiro dos recursos provenientes do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no valor de R$325.000,00 (trezentos e vinte e cinco mil reais).
“Os recursos captados pelo Fundo complementam os recursos orçamentários que, na forma da lei, devem ser canalizados para o atendimento da população infantojuvenil com a mais absoluta prioridade. Ganha a sociedade, pois, vê seus impostos retornarem diretamente para a sua comunidade, e ganham as crianças, que recebem um atendimento mais qualificado da rede de proteção”, comentou Célia Cristina da Silva, presidente do conselho.
Entidades contempladas
- Associação de Lutas e artes marciais de Guarapari – AMG
- Associação Salvamar de Assistência à Criança e ao Adolescente
- Creche Alegria
- Associação Pastoral Alegria de Viver
- APAE Guarapari
- Associação Bom de Bola
- Associação Crescer e Conviver
- Associação Sal da Terra
Fonte: Prefeitura de Guarapari