
O presidente do Conselho do Grupo SIM, João Resegue, anunciou nesta quinta-feira (4), uma reestruturação na diretoria da empresa, dentro do planejamento estabelecido para o próximo ano. Giselle Alves deixará a Diretoria Comercial e de Novos Negócios para assumir o cargo de CEO da organização. Giselle tem um longo currículo na área de comunicação e é reconhecida no mercado pela sua eficiência. Márcio Chagas, outro profissional experiente e bastante conhecido no setor, será o novo diretor comercial e de Novos Negócios. Carlos Magalhães, por sua vez, deixará o Grupo SIM para desenvolver projetos pessoais. A direção agradeceu a dedicação e o trabalho desempenhado por Magalhães no comando da empresa.
Giselle Alves destaca o momento atual vivido pela empresa e pelo mercado para resumir seus principais desafios nessa nova etapa de sua carreira. “Assumir a liderança do Grupo SIM é a oportunidade de conduzir uma transformação que já pulsa no nosso DNA. Vivemos um momento em que inovação, tecnologia e inteligência de mercado precisam caminhar ao lado de um jornalismo responsável e de uma comunicação que respeita a pluralidade do Espírito Santo. Minha missão é ampliar esse ecossistema, modernizar nossas operações e fortalecer cada regional, cada equipe e cada produto, para que sejamos um grupo ainda mais ágil, relevante e conectado às mudanças do nosso tempo. Estamos preparados para entregar mais valor às marcas, mais conteúdo à sociedade e mais impacto ao nosso Estado”, disse ela.
Márcio Chagas está retornando ao estado após período de rica experiência no comando de projetos no Amazonas e em Brasília. “É uma alegria retornar ao Espírito Santo e integrar o time de talentos do Grupo SIM, que reúne o maior portfólio de produtos de comunicação do estado. Nosso propósito é caminhar junto com o mercado capixaba, desenvolvendo ações que gerem resultados para todos e contribuam para o fortalecimento das empresas capixabas”, afirmou.
Para João Resegue, “a nova estrutura fortalece nosso ecossistema multiplataforma, impulsiona inovação, moderniza nossas regionais e amplia nossa capacidade de produzir conteúdo relevante em todas as frentes. Estamos construindo um Grupo SIM mais preparado para os desafios do presente e, sobretudo, para as oportunidades do futuro.”
O presidente do conselho também destaca a importância do jornalismo, sob o comando de Antonio Carlos Leite, nessa nova etapa do grupo. “Reforçamos um princípio inegociável: a valorização do jornalismo sério, responsável e comprometido com a verdade. Em um cenário de excesso de informação e crescente polarização, o papel do Grupo SIM é seguir entregando conteúdo de credibilidade, que informe, eduque e contribua para uma sociedade mais consciente.”
As mudanças na diretoria do Grupo SIM começam a vigorar nesta quinta-feira.





