Grupo criminoso é detido após denúncia dos Correios no ES

Ação da Polícia Civil, com apoio da PM, apreendeu drogas, munições e outros materiais usados pelo grupo criminoso em Mantenópolis

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

Seis homens suspeitos de integrar uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas e posse ilegal de munições foram presos nesta terça-feira (18) em Mantenópolis, no Noroeste do Espírito Santo. A operação foi deflagrada após os Correios identificarem o envio de insumos utilizados no tráfico enviados por correspondência ao grupo investigado.

A ação foi conduzida pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Mantenópolis, com apoio da Força Tática, do Canil K9 e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PMES). Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam drogas, munições de diversos calibres, celulares, dinheiro e outros materiais que, segundo a polícia, reforçam a existência da estrutura criminosa.

Com base nas informações repassadas pela Subgerência de Segurança Corporativa dos Correios, as equipes iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã. Mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade, após a consolidação de dados que apontavam a movimentação do grupo.

Parte do material ilícito foi encontrada em áreas de difícil acesso. Ao todo, foram apreendidos:

  • 38,5 g de crack
  • 3 g de maconha
  • 1 projétil calibre .40 (uso restrito)
  • 2 munições calibre .38
  • 1.000 microtubos plásticos usados para fracionar cocaína
  • 1 balança de precisão
  • 1 drone
  • Cadernos com anotações do tráfico
  • R$ 2.800 em dinheiro
  • 8 celulares, que serão periciados mediante autorização judicial

 

Prisões

Cinco suspeitos — de 52, 44, 26, 25 e 33 anos — foram presos em flagrante em dois endereços, incluindo um estabelecimento comercial. Entre eles está um cidadão espanhol apontado pela investigação como responsável pelo setor logístico do grupo, atuando de forma estratégica na distribuição dos materiais ilícitos.

A operação também cumpriu um mandado de prisão em aberto contra um homem de 37 anos, condenado por lesão corporal, expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha.

Todos os suspeitos foram levados à Delegacia de Mantenópolis e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de munição. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos para garantir a ordem pública e impedir a continuidade das atividades da organização.

O material apreendido será submetido à perícia e incorporado ao inquérito policial, que segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a total extensão da atuação da associação criminosa.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.