Uma jovem de 19 anos foi presa e três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (10), após tentarem invadir uma escola em Vila Velha. Um dos suspeitos relatou ter ido ao local com o grupo para atentar contra a vida da coordenadora.
Segundo informações da Guarda Municipal, a ocorrência foi registrada por volta das 13h30, quando a equipe foi acionada para verificar uma movimentação no local. Ao chegarem na escola, os agentes encontraram três pessoas na entrada da unidade de ensino. A jovem de 19 anos portava uma faca e tentava forçar o portão da escola, acompanhada de duas adolescentes, de 14 e 15 anos.
Durante a abordagem do trio, um quarto suspeito, um adolescente de 16 anos, saiu de dentro da escola e também foi detido pelos guardas.
Ainda de acordo com informações da Guarda Municipal, a coordenadora havia acionado os agentes no dia anterior para dar apoio na escola com o atendimento de um aluno por motivos de indisciplina.
Todos foram levados para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (DEACLE), em Vitória, para a apuração dos acontecimentos. Eles foram conduzidos nos bancos traseiros das viaturas, sem o uso de algemas e sem lesões.
A Polícia Civil informou que a suspeita, de 19 anos, conduzida à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), foi autuada em flagrante por organização criminosa e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Já os adolescentes, de 16 e 15 anos, e a adolescente de 14 anos, foram autuados por ato infracional análogo ao crime de organização criminosa e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).