Grandes marcas de luxo investem no cafezinho
Não é de hoje que grandes marcas internacionais de artigos de luxo, como Dior, Gucci, Louis Vuitton eTiffany – só para citar algumas, apostam no cafezinho. Isto é: criaram suas próprias cafeterias. O negócio é sucesso e conquista novos mercados. Muitos clientes, amantes da marca de luxo, podem não ter condições para comprar os produtos como uma bolsa, perfume ou joia, mas têm como pagar um café especial na xícara da marca. E, com isso, poder curtir uma degustação sofisticada, o glamour dos espaços luxuosos da grife, e, claro, postar toda a experiência nas redes sociais. Assim, coladas no café – bebida das mais tradicionais do mundo – as marcas fazem a extensão de suas identidades também para as sensações da gastronomia, unindo sabor a estilo.
Entre as cafeterias assinadas por grandes marcas, podem ser citadas a Ralph’s Coffee, a primeira cafeteria da Ralph Lauren, em Nova Iorque, onde se reúnem amantes da moda e de café.
O Prada Caffé, na loja de departamentos Harrods, em Londres, reúne o bom gosto da tradicional marca italiana, com paredes, tetos, sofás estofados em veludo. Tudo no tom verde que identifica a grife. É local para experiência única e envolvente.
Le Café V by Lois Vuitton em Tóquio, no Japão é um espaço contemporâneo, onde se acham as peças ‘Louis Vuitton Objets Nomades’, entre outros que identificam a grande marca.
O Gucci Giardino 25 em Florença, na Itália, funciona como café e bar de coquetéis na Piazza dela Signoria; é um lugar de celebração que conta também a história da grife.
Tem também o Dior Café em Miami (EUA) que funciona junto a uma das famosas lojas da Dior, no Miami Design District. Oferece em ambiente aconchegante, menu completo de chás, cafés personalizados com a logo da marca, além de pratos leves e sobremesa.
O St. Laurent Café, em Paris, na França, e em Los Angeles (EUA) abriga galeria de arte junto à cafeteria. Ali se encontram doces, tortas e cafés, além de peças exclusivas da marca e parte do acervo pessoal de Yves St. Laurent. Pode-se citar ainda o Armani Caffé em Dubai, da marca Giorgio Armani, e o Blue Box Café (Tiffany & Co.) em Nova Iorque.
. Enquanto se planeja a visita a uma dessas fancy coffeeshops, que tal visitar as nossas cafeterias e degustar o nosso delicioso café das montanhas capixabas, que, diga-se de passagem, é também um luxo!