Granada, simulacro e drogas destinadas ao ES são apreendidas

Entre os itens interceptados, estavam granadas, ecstasy e anabolizantes, avaliados em mais de R$ 1 milhão

Por Yasmin Baier
Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal apreendeu, nesta sexta-feira (22), uma grande quantidade de materiais ilícitos em uma operação realizada no Rio de Janeiro. Diversas encomendas, que seriam enviadas para o Espírito Santo e outros oito estados, foram interceptadas. O valor estimado da apreensão é de aproximadamente R$ 1,02 milhão.

Entre os itens encontrados, estavam granadas, um simulacro de arma de fogo, além de entorpecentes como ecstasy, skunk, maconha, haxixe e lança-perfume, assim como substâncias para performance esportiva e frascos vazios.

Segundo a Receita Federal, as encomendas continham cerca de 14 mil comprimidos de ecstasy, 150 frascos de lança-perfume, 365 frascos vazios para o armazenamento da substância, 100 g de haxixe, 7,4 kg de skunk, 80 g de maconha, 200 frascos de anabolizantes e duas granadas, além de um simulacro de arma de fogo.

Foto: Divulgação/Receita Federal

Os destinos das encomendas incluíam o Espírito Santo, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins. Todo o material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações sobre a autoria dos crimes. Os envolvidos na operação podem enfrentar penas de reclusão, variando de 5 a 15 anos.

A operação foi conduzida pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES), com o apoio dos cães de faro Elektra, Abby e Kyra, que auxiliaram na detecção dos materiais ilícitos.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.