O governador do Espírito Santo Renato Casagrande e o secretário estadual de Educação Vitor de Angelo anunciaram nesta segunda-feira (15) que mais de 17 mil professores e servidores da educação vão receber o bônus de desempenho referente ao último ano.
Serão pagos, no total R$ 44 milhões aos servidores já na folha de pagamento deste mês de julho.
“Essa é mais uma forma de valorizar o empenho e a dedicação dos nossos profissionais que ajudaram a transformar a educação no nosso estado, todos os dias”, destacou Casagrande nas redes sociais.
Segundo o secretário de educação, o bônus será pago tanto para aos servidores efetivos quanto para os temporários, mesmo que não estejam mais trabalhando neste ano na rede. “O bônus se refere a 2023 e caso eles tenham cumprido os requisitos para receber essa bonificação no ano passado, então farão jus a esse pagamento no mês de julho”, afirmou.
A concessão da Bonificação por Desempenho para profissionais ativos da Educação é um reconhecimento do trabalho dos professores e servidores, regulamentado pela Lei Complementar nº 504 e pelo Decreto nº 2761-R, alterado pelo Decreto 3949-R e Lei Complementar 887. O período de avaliação é de acordo com o calendário escolar.
O profissional pode receber até um salário e meio a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.
Saiba mais: