Do R7. Sem piedade, Flamengo massacrou o Vitória (BA) goleando por 8 a 0. Time fez o que Filipe Luís mandou. Gols e mais gols. Nada de gracinhas e provocações. O técnico cobrou os atletas que seguissem goleando de forma mais implacável possível, o time baiano no Maracanã. 8 a 0 determinou a diferença de um elenco e de outro. O técnico Fábio Carille do time baiano, campeão brasileiro em 2017, foi sumariamente demitido nessa madrugada.
Foi a maior goleada da história do Brasileiro por pontos corridos, que é disputado desde 2003. Foram 20 arremates a gol, feitos pelo Flamengo. O Vitória só conseguiu dar um. A seriedade com que os jogadores se comportaram durante o jogo, que tornaram fácil, tem o reflexo de Filipe Luís: diante de adversários batidos, nada de gracinhas e dribles em quem já está desmoralizado.
Pedro marcou três, Samuel Lino, melhor em campo, dois, Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique construíram o placar histórico. O Flamengo segue absoluto na liderança do Brasileiro, classificado para as quartas da Libertadores. E, com seus jogadores e treinadores com sede de vitórias, conquistas.
A avalanche de gols foi estarrecedora. Vinte arremates a gol contra um do Vitória. Flamengo fez história ontem no Maracanã/ Gilvan de Souza/Flamengo
Orgulhoso
“Realmente foi um jogo fantástico, completíssimo em todos os sentidos. Os jogadores estavam desfrutando dentro do campo. Foi uma vitória na qual começou o jogo e fomos muito efetivos, e isso obviamente nocauteou o adversário. O que eu mais gostei foi que em nenhum momento pararam de tentar o controle, tirar a bola do adversário, fazer gols. Em nenhum momento os jogadores faltaram respeito com firulas, ninguém virou a cara e nem nada. Olharam para o gol. Isso é o que mais me deixa orgulhoso sobre o jogo de hoje”, disse Filipe Luís.
O técnico fez questão de destacar a sensacional partida de Samuel Lino. Indicação sua, aposta pessoal. “Sobre o Lino, acho que não vale o que pagamos nele, vale o dobro ou o triplo. Jogador fantástico. E se você olhar o preço dos pontas determinantes no mercado, vai ver que é outro patamar. Ter um jogador desse nível que estava no Atlético de Madrid, foi titular do Mundial, escolheu vir para o Flamengo… é um privilégio muito grande tê-lo aqui. Não importa os gols, claro que para ele sim, mas sabemos o que ele pode oferecer e para o time é muito importante. Até para elevar o nível do Cebolinha e do Michael, que estão competindo por posição com ele”, disse.
Filipe Luís também viu Pedro completar seu centésimo gol pelo Flamengo, levar a bola para sua casa, depois de marcar três vezes. Ele fez questão de elogiar o atleta com quem já teve sério problema no Mundial de Clube.
Pedro
Irritado com a reserva, chegou até a não se empenhar nos treinos, sendo afastado pelo treinador. Depois de se desculpar, Pedro mostra o quanto está entrosado com o grupo. E, importante, recuperou o respeito de Filipe Luís. “O Pedro é um jogador que dentro da área é o mais frio que eu já conheci e que já joguei junto. Tem muita calma na frente do goleiro, olha bem e onde se sente confortável. Parece que ele está brincando dentro da área”, segue o treinador.
“Tentar aproximar o máximo possível dentro da área, entendia que era um jogo pra ele pelo contexto e está em um momento incrível. Nos últimos três jogos fez seis gols. O respeito que ele e o Bruno tem um pelo outro, por ter passado a bola no pênalti, mostra que a força do grupo não é só a palavra, mas em atitudes. Essas coisas que deixam o treinador orgulhoso.”