Quatro pessoas foram presas na última segunda-feira (15) suspeitas de aplicar um golpe em uma pousada da Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo a polícia, o prejuízo ultrapassa R$ 10 mil.
De acordo com as investigações, os suspeitos fizeram diversas reservas utilizando cartões de crédito diferentes. Após a confirmação das estadias, os valores pagos com cartão foram estornados pelas operadoras, que identificaram suspeita de fraude nas transações.
O proprietário da pousada percebeu a irregularidade ao notar que uma mesma reserva aparecia vinculada a cartões distintos.
A pousada é bem localizada e bastante procurada por turistas. Um dos suspeitos chegou a ficar hospedado por cerca de dois meses no local.
Parte das reservas chegou a ser paga por Pix e em dinheiro, mas os valores quitados com cartão de crédito foram posteriormente cancelados, causando o prejuízo ao estabelecimento.
Ao todo, quatro pessoas foram detidas — três homens, com idades entre 20 e 25 anos, e uma mulher de 21 anos. Eles foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados em flagrante por estelionato.
A Polícia Civil segue apurando se há outros envolvidos ou se o mesmo golpe foi aplicado em outros estabelecimentos da região.
* Com informações de Fábio Gabriel, da TV SIM/SBT





