Depois de quatro meses internadas no hospital, as gêmeas Eloá e Maytê, dos sêxtuplos de Colatina, receberam alta nesta quarta-feira (02), no Noroeste do Espírito Santo. As duas foram as últimas dos bebês a receberem autorização médica para seguirem para casa junto da família. Agora, elas se juntam aos gêmeos Henry e Lucca e também à Heloísa, irmã mais velha.
Nas redes sociais, os pais Quezia Romualdo e Magdiel Costa publicaram vídeos mostrando a saída das meninas da maternidade. “Vencemos a Utin! O dia tão esperado, tão sonhado por nós. Somente agradecer ao Senhor por tudo que tem feito por nossas vidas. Passamos por muitas provações, mas Deus esteve com a gente em todo momento nos fortalecendo e nos ajudando. Agora é só comemorar, é só festa”, comentou a mamãe.
Na porta do hospital, médicos e enfermeiros que participaram do parto e também acompanharam as crianças durante todos esses meses se despediram dos bebês.
Gêmeos de Colatina
Os irmãos Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram em apenas dez minutos, às 17h10 do dia 1º de outubro, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Eles nasceram prematuros, com 27 semanas de gestação. Segundo as informações divulgadas pelo hospital, as crianças vieram ao mundo com variedade de pesos. O maior bebê nasceu com 1,03 kg e o menor com 635 gramas, enquanto os demais têm peso acima de 800 gramas.
Uma equipe de 32 profissionais, incluindo pediatras especialistas em neonatologia, cirurgiões, enfermeiros e anestesistas, participou do parto, para garantir que tudo acontecesse sem intercorrências.
Dois bebês, Matteo e Theo, infelizmente, acabaram morrendo dias após o nascimento por complicações na saúde.