Gastronomia e forró agitam Braço do Rio, no norte do ES

Evento acontece entre os dias 25 e 27 de julho, em Conceição da Barra, com mais de 40 expositores, atrações musicais e estímulo à economia local

Por Redação

O distrito de Braço do Rio, em Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo, será palco da primeira edição da Feira do Produtor – Sabores e Tradições, entre os dias 25 e 27 de julho. O evento reúne gastronomia, artesanato, agricultura familiar e música regional, com o objetivo de fortalecer a identidade rural e impulsionar o turismo de negócios na região.

Com programação gratuita e voltada para toda a família, a feira terá atividades durante o dia e a noite, começando na sexta-feira (25), às 18h, e encerrando no domingo (27), às 22h. A expectativa é reunir mais de 40 expositores e atrair um público superior a 10 mil visitantes ao longo dos três dias.

Valorização da produção local

No espaço da feira, produtores rurais locais terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos agrícolas, dando visibilidade à produção do campo. O evento também contará com uma ampla mostra de artesanato e opções gastronômicas típicas da região, reforçando o potencial da economia criativa e da agricultura familiar.

Música e cultura

A programação musical será um dos destaques da feira, com apresentações todas as noites. O palco receberá artistas da região e atrações nacionais, com foco no forró e ritmos tradicionais. Entre os nomes confirmados estão: Ciel Rodrigues, Carlinhos Rocha, Dan Rocha, Claudinho Nascimento, Gordinho do Forró, Chapalove, Tarquinio, Didiú & Cia e Camisa Suada.

Desenvolvimento e integração regional
De acordo com o prefeito de Conceição da Barra, Erivan Tavares, a Feira do Produtor – Sabores e Tradições marca um novo momento para o município.

“É a primeira feira com esse perfil na nossa cidade, e nasce com a missão de alavancar o turismo de negócios entre as localidades de Sayonara e Braço do Rio. É uma região com investimentos importantes, tanto na indústria quanto na agricultura familiar e nos pequenos produtores”, destacou.

Parcerias e organização

O evento é uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra e do Sindimicro, com apoio institucional do Sebrae, Aderes, Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, e do Ministério do Empreendedorismo da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. O patrocínio é da Usina Alcon, com apoio da Adetur.

SERVIÇO

Data: 25 a 27 de julho de 2025
Local: Campo Society de Braço do Rio – Conceição da Barra/ES
Entrada gratuita

Horários:
Feira
Sexta (25/07): 18h às 22h
Sábado (26/07): 10h às 22h
Domingo (27/07): 10h às 18h

Praça de alimentação e Atrações:
Sexta e sábado até 00:00
Domingo até 20:00

Programação musical:

25/07 – Sexta-feira

18:00 – Abertura da Feira para o público
18:30 – Chapalove
20:30 – Solenidade de Abertura
21:00 – Carlinhos Rocha
23:00 – Camisa Suada
⁠01:00 – Encerramento

26/07 – Sábado

10:00 – Abertura da Feira para o Público
⁠14:00 – Jongo Mirim Nossa Senhora da Aparecida.
16:00 – Gordinho do Forró
18:30 – Tharquinio
20:30 – Dan Rocha
22:30 – Ciel Rodrigues
00:00 – Encerramento

27/07 – Domingo

10:00 – Abertura da feira para o público
16:00 – Didiu e Cia
18:00 – Claudinho Nascimento
20:00 – Encerramento

Braço do Rio – vivência rural e cultural no coração de Conceição da Barra
Distrito de Conceição da Barra, o Braço do Rio está localizado entre as praias do litoral norte capixaba e as terras férteis do interior. Uma das principais portas de entrada para o município, próximo à divisa com a Bahia, sua localização estratégica favorece o comércio, o escoamento da produção agrícola e o fluxo turístico. É também conhecido por ser ponto de apoio para quem visita as praias de Riacho Doce, do Farol e Barra Seca.

O Braço do Rio também tem potencial para se consolidar como ponto de vivência rural e cultural, integrando o turismo com a produção local. A economia local é movimentada pela agricultura familiar (mandioca, feijão, milho, hortaliças e frutas), pecuária de leite e de corte e comércio local. A agroindústria artesanal também tem ganhado espaço na região com a produção de farinha, polpas, doces e derivados da cana-de-açúcar.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.