‘Gangue da Hilux’: mais três suspeitos são presos no ES

Além da prisão de três suspeitos, uma caminhonete utilizada pelo grupo criminoso foi apreendida.

Por Redação
Foto: Divulgação/PCES

A Polícia Civil prendeu mais três pessoas suspeitas de integrarem a chamada “Gangue da Hilux”. Dois homens, de 56 e 53 anos, e uma mulher de 45 anos, foram presos nesta quarta-feira (19) em Santa Leopoldina, na região serrana do Espírito Santo.

De acordo com a polícia, a ação ocorreu em uma fazenda localizada na zona rural do município, onde os suspeitos ocultavam uma Toyota Hilux com placas adulteradas, além de fornecerem suporte ao grupo criminoso.

O titular da Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, relatou que os presos, além de esconderem o veículo roubado, auxiliavam a quadrilha especializada em furtos de caminhonetes. No local, também foi encontrado um automóvel Gol azul, utilizado para escoltar e esconder o veículo subtraído.

Os presos responderão por receptação, associação criminosa, adulteração veicular e favorecimento pessoal. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

Gangue atuava desde janeiro

A investigação da polícia aponta que a “Gangue da Hilux” atuava desde janeiro deste ano e era responsável por vários furtos na Grande Vitória. Outros quatro integrantes do grupo, alvos de investigações em andamento, já foram identificados. As investigações seguem em andamento para capturar o último integrante da quadrilha, também já identificado.

Outras prisões:

Em operações anteriores, a PCES e a PMES recuperaram outros veículos furtados, incluindo uma Hilux localizada em Cariacica, no dia 26 de janeiro. “Durante essa ação, um suspeito deixou para trás seu celular ao fugir, o que permitiu avanço nas investigações”, explicou o delegado Luiz Gustavo Ximenes.

No dia 06 de fevereiro, a equipe prendeu um homem de 24 anos suspeito de integrar uma associação criminosa. A prisão foi realizada no bairro Cariacica Sede, no município de Cariacica. O indivíduo é apontado como um dos responsáveis pelos furtos de dois veículos Toyota Hilux, ocorridos nos dias 05 e 06 de fevereiro.

No dia 11 de fevereiro, após monitoramento da inteligência policial, foi realizada uma nova abordagem no trevo de João Neiva.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.