Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (31) a Operação Força Total nos municípios de Aracruz, Fundão, João Neiva e Ibiraçu, para o cumprimento de 24 mandados de prisão e busca e apreensão. A operação segue durante todo o dia. Já pela manhã, seis pessoas tinham sido presas e drogas e vários objetos apreendidos.
A operação é desenvolvida pela Polícia Civil, através da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), em Aracruz, com a participação da Polícia Militar e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). Segundo a PC, cerca de 60 policiais, entre civis e militares, realizam diligências para cumprir os mandados em diversos bairros.
Os mandados são fruto de diversas investigações, relacionadas aos crimes de tráfico de drogas e homicídio. As diligências estão em andamento, informou o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra. Conforme adiantou, nesta manhã já haviam sido presas seis pessoas, alvos dos mandados. Informou ainda que “uma quantidade significativa de drogas” tinha sido apreendida e que a operação tem prosseguimento ao longo do dia.