O líder de uma facção criminosa que age na Grande Vitória foi preso, nesta quarta-feira (06), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES). A quadrilha é apontada como responsável por violenta disputa por territórios na região de Jacaraípe, na Serra. De acordo com a polícia, o criminoso tem condenação por associação ao tráfico e estava foragido há mais de um ano. O nome dele não foi divulgado.
Ainda conforme a polícia, esse líder criminoso estava em uma propriedade de luxo na região de Roda D’água, em Cariacica, onde vivia em um sítio alugado por R$ 700,00 a diária. Mesmo à distância, ele continuava a comandar o tráfico de drogas e a organizar disputas territoriais que impactavam a segurança local.
A identificação e captura foram realizadas por meio de diligências minuciosas dos agentes da Ficco/ES, que monitoraram suas atividades e efetuaram a prisão de forma segura, sem risco para a população.
“Essa ação demonstra a eficácia da cooperação interagências e do uso de inteligência compartilhada no combate ao crime organizado. A operação representa um avanço importante no combate às facções criminosas e reforça o compromisso das forças de segurança do Espírito Santo em coibir atividades ilícitas no estado”.
A Ficco/ES é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.