Festa da Penha: muros do Convento recebem pinturas de artistas plásticos

Por Yasmin Baier

Os visitantes que passarem pelo trajeto de subida do Convento da Penha vão conferir novas cores com pinturas de três artistas plásticos nos muros da ladeira de acesso ao local. As obras vão ficar expostas por um ano, até a próxima edição da Festa da Penha.

Os artistas foram convidados pela Comissão Organizadora da Festa da Penha para fazerem as obras. Roger Di Araujo, autodidata nascido em Vila Velha, utilizou a técnica arte mural para retratar as romarias dos Militares e dos Conguistas. O artista conceitual Rodolpho Valdetaro usou técnica mista para retratar a Mãe das Alegrias. Já o artista capixaba Claudio Tripa, que sempre valoriza o Estado com suas obras até fora do Brasil, utilizou técnica mista e desenhou os fiéis em romaria a caminho do Convento da Penha.

Festa da Penha

A Festa da Penha começa neste domingo de Páscoa, dia 31, e vai até dia 8 de abril. Ela está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.