Um ferro-velho clandestino foi alvo da operação “Peça Legal”, no bairro Cobilândia, em Vila Velha. A ação da Polícia Civil teve o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) e da Prefeitura Municipal de Vila Velha, visando a fiscalização do estabelecimento.
Durante a operação, os policiais constataram que o ferro-velho operava sem o Registro de Autorização e Funcionamento (RAF), conforme estipulado pela Lei Estadual nº 10.031/2013. O proprietário do local foi notificado administrativamente, e o comércio foi interditado.
As investigações realizadas pelo serviço de inteligência da DFRV revelaram a presença de diversas peças automotivas com restrição de furto ou roubo, além de itens com sinais identificadores adulterados.
O proprietário, um homem de 35 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, adulteração veicular e exercício ilegal da profissão. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Marcos Aurélio Oliveira, chefe da DFRV, destacou a importância de operações como essa:
“Nosso objetivo é combater a receptação de veículos automotores e coibir o funcionamento de estabelecimentos clandestinos que ferem o princípio da livre concorrência, prejudicando comércios legalizados que cumprem suas obrigações tributárias. A DFRV continuará intensificando ações administrativas, como fiscalizações e arrecadações voltadas ao Fundo Especial da Polícia Civil (FUNREPOCI), entre outras atividades.”
Confira imagens do ferro-velho na galeria abaixo: