Família continua buscas por idosa desaparecida em Vila Velha

A mulher, de 66 anos, saiu de casa no bairro Jardim do Vale, no último sábado (26) e nunca mais retornou

Por Redação
Foto: Reprodução / TV Sim/SBT

Há três dias, a família de Iraci de Souza Teixeira, de 66 anos, vive a angústia da falta de notícias. A idosa, mais conhecida como ‘Graça’, desapareceu no último sábado (26), após sair para fazer sua caminhada matinal. Imagens de câmeras de videomonitoramento mostram o momento em que Iraci deixa o condomínio onde mora, no bairro Jardim do Vale, em Vila Velha, por volta das 8h15 da manhã. Ela vestia uma blusa branca e uma calça azul de ginástica. Desde então, não foi mais vista.

A filha mais velha, que prefere não se identificar, contou que a mãe estava bem de saúde e que havia falado com ela um dia antes do desaparecimento. “Ela nunca teve nenhum colapso de memória, nem de nada. É uma pessoa super lúcida e ativa. Não tem nenhum problema físico . Está sendo muito difícil para a nossa família”, lamenta.

Após sair do condomínio, Iraci ainda passou em um mercadinho da região, onde fez uma encomenda de frutas. A intenção, segundo a família, era buscar os itens após a caminhada – o que reforça a ideia de que pretendia voltar para casa, mas isso não aconteceu.

“Ela fez uma encomenda no hortifruti aqui perto que ela ia passar e buscar. Aí então, a pessoa mandou uma mensagem pra ela, falando que chegou, mas ela não respondeu. Aí minha irmã  já questionou, achando que aconteceu alguma coisa e o desespero começou”, conta a filha.

 

Desde então, a família iniciou buscas intensas. Eles já percorreram toda a região onde a idosa costumava caminhar e procuraram em hospitais, delegacias e no Departamento Médico Legal, sem sucesso. Segundo a filha, Iraci é uma pessoa muito querida e não tinha problemas com ninguém.

“Ela é doce com todos, então, na nossa mente não tem nenhum motivo de ter acontecido alguma coisa… Qualquer informação é muito importante. Eu sou imensamente grata a toda ajuda”, disse a filha.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações e as diligências da Delegacia Especializada de Pessoas Desaparecidas (DEPD) estão em andamento, porém até o momento a mulher não foi localizada.

Quem souber qualquer informação que possa ajudar na localização de Iraci pode entrar em contato com a família ou com a polícia, por meio do número 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível anexar imagens e vídeos . Não é necessário se identificar. Também é possível passar informações diretamente à equipe de investigação da delegacia, pelo telefone (27) 3137-9065, ou indo pessoalmente à unidade.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.