Dois homens foram mortos a tiros e um adolescente foi baleado na madrugada desta segunda-feira (29) em Balneário Carapebus, na Serra. Segundo relatos de vizinhos, o crime ocorreu por volta das 4h30, quando três homens chegaram ao local em um carro e invadiram a residência onde estavam as vítimas.
Testemunhas relataram que os suspeitos estavam uniformizados como policiais civis, com coletes, e usaram armas de grosso calibre, incluindo fuzil e espingarda calibre 12. No local também estavam uma mulher e a filha dela, de pouco mais de dois anos, que foram retiradas da casa antes do ataque.
O adolescente, de 14 anos, foi baleado nos braços e na perna, mas conseguiu escapar quebrando uma janela. Ele foi socorrido pelo cunhado e levado a um hospital da região. Os dois homens mortos ainda não tiveram seus nomes divulgados.
Vizinhos informaram que as vítimas moravam na casa há pouco mais de três meses e teriam ligação com o Terceiro Comando Puro (TCP). O crime, de acordo com testemunhas, teria sido cometido por integrantes de facção rival.
Rotina de medo
A violência em Balneário Carapebus tem preocupado moradores, que relatam medo e pedem mais policiamento. Nos últimos meses, outros casos violentos chocaram a comunidade, incluindo o assassinato da menina Alice Rodrigues, de seis anos, em setembro, quando o carro em que ela estava foi confundido com o de traficantes. Seis pessoas foram presas após o caso, mas três mandantes ainda estão foragidos.
Outros incidentes recentes incluem a morte de um homem e o ataque a um adolescente, ocorridos quando criminosos rivais tentaram assumir o controle do tráfico na região.





