Uma pessoa morre em explosão de fábrica em São Mateus

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (21), na localidade da Paulista; bombeiros seguem no local da ocorrência

Por Redação

 

Uma explosão de grande intensidade atingiu uma fábrica de explosivos no final da manhã desta quarta-feira (21), na zona rural de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O incidente ocorreu na altura do km 85 da BR-101, na região da Comunidade da Paulista, e deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida.

Uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) foi acionada para realizar o transporte aeromédico da vítima gravemente ferida. O paciente, com extensas queimaduras, foi transportado até o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, unidade referência em atendimento de alta complexidade.

O local atingido pela explosão é a sede da Verde Olívia Indústria Termoquímica, empresa autorizada a fabricar compostos em pó e fertilizantes. A fábrica fica a cerca de 10 quilômetros do centro de São Mateus.

Foto: Reprodução / Grupo SIM

Durante uma vistoria inicial, foram encontrados diversos produtos inflamáveis na área atingida, como hidrossulfeto de sódio, carbonato de cálcio, perclorato de potássio e magnésio de potássio – substâncias utilizadas na produção de fertilizantes.

A explosão foi tão forte que quebrou vidros e danificou telhados de casas próximas. Moradores relataram ter ouvido o estrondo a vários quilômetros de distância.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para conter o incêndio. A corporação informou que a ocorrência ainda está em andamento e que não há, até o momento, informações sobre a causa do acidente ou a identidade das vítimas.

A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo da vítima será encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

*Com informações do repórter João Batista, do Grupo Sim/São Mateus

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.