Morreu na noite desta terça-feira (13) o ex-prefeito de Santa Teresa, na região Serrana do Estado, e ex-deputado federal Gilson Amaro, após complicações da covid-19. Ele estava internado há dois meses na UTI para tratar a doença.
Em edição extra do Diário Oficial na manhã desta quarta-feira (14), o governador do Estado, Renato Casagrande, decretou Luto Oficial de três dias em todo o Espírito Santo pela morte Gilson Amaro.
A informação da morte de Amaro foi confirmada pela filha do político, Zulirman Amaro, nas redes sociais. “Com imenso pesar, comunicamos o falecimento do nosso guerreiro Gilson Amaro. Agradecemos a todos que estiveram conosco em oração, boas energias e carinho. Em breve iremos informar sobre o cortejo”, escreveu.
Também na internet, o governador Renato Casagrande lamentou a morte do ex-prefeito. “É com grande tristeza que nos despedimos de Gilson Amaro, ex-prefeito de Santa Teresa. Mais uma vítima da Covid-19. Neste momento de dor me solidarizo com seus familiares e amigos”. Casagrande decretou luto de três dias no Estado pela morte do político.

Gilson Amaro foi quatro vezes chefe do executivo municipal de Santa Teresa. No último mandato, comandou a prefeitura entre 2016 e 2020 e tentou a reeleição ano passado, mas ficou em segundo lugar. Também já foi deputado estadual por duas vezes, vereador e esteve à frente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).





