Um ex-policial militar, de 41 anos, foi preso no bairro Glória, em Vila Velha, suspeito de extorquir um comerciante. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições e duas placas de veículos. A prisão foi divulgada nesta quarta-feira (21).
Segundo a Polícia Civil, ele já havia sido expulso da corporação e tem vários registros criminais. As investigações indicam que ele atuava como agiota, oferecendo empréstimos informais com juros altíssimos. Após conceder o dinheiro, o suspeito passava a pressionar a vítima a fazer pagamentos frequentes e em valores acima do combinado.
Ainda conforme as investigações, esse tipo de prática fazia com que a vítima ficasse presa a um ciclo de cobranças, sem conseguir quitar a dívida.
O comerciante, vítima do ex-policial, relatou que sofria ameaças e intimidações, inclusive com o uso de arma de fogo, o que o mantinha em constante medo.
O chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro, informou que as apurações continuam para identificar se há outras pessoas envolvidas ou mais vítimas.
O ex-policial foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por perseguir a vítima. Depois de prestar depoimento, ele foi encaminhado ao sistema prisional.





