Na última quinta-feira (26), policiais militares do 9° Batalhão prenderam Yago Moreira Silva, ex jogador do Vasco, suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim.
A ação ocorreu após informações do Serviço Reservado da unidade indicarem que o indivíduo estava traficando entorpecentes e exibindo armas em via pública.
As equipes se deslocaram ao local e flagraram o suspeito entrando em um beco. Durante a abordagem, o ex-atleta jogou uma sacola, que foi recuperada pelos policiais. Dentro dela, foram encontrados 104 pinos de cocaína. Em buscas posteriores, os agentes apreenderam ainda um revólver calibre 38 na residência do suspeito.
A Polícia Civil informou que o ex-jogador foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Yago atuou pelo base do Vasco de 2007 a 2013, quando se profissionalizou pelo clube carioca, ficando no Cruzmaltino até 2014. O último clube do jogador foi o Retrô de Pernambuco, no ano de 2021.