
O ex-jogador Adalberto Lopes morreu aos 71 anos. Seis vezes campeão do Campeonato Capixaba, ele teve a morte confirmada pelo Rio Branco na manhã desta sexta-feira (19). A causa do falecimento não foi divulgada.
Ídolo do clube alvinegro, Adalberto Lopes marcou época no futebol capixaba, tanto como jogador quanto como treinador. Considerado um dos maiores zagueiros da história do Rio Branco, ele se destacou pela liderança, raça e eficiência dentro de campo.
Em publicação nas redes sociais, o clube relembrou a trajetória do ex-atleta. “Além dos títulos, ficou marcado por sua raça, eficiência e, principalmente, sua liderança”, destacou o Rio Branco.
Adalberto chegou ao clube em 1972, aos 19 anos, e logo em sua primeira temporada foi eleito o craque do Campeonato Capixaba. No ano seguinte, conquistou seu primeiro título estadual com a camisa do Brancão, repetindo o feito em 1975.
Após passagem pelo Fluminense, retornou ao Rio Branco em 1978, onde permaneceu até 1982. Nesse período, conquistou mais dois títulos estaduais e encerrou a carreira como jogador aos 29 anos.
Formado em Educação Física, Adalberto seguiu no futebol após a aposentadoria. Em 1983, atuou como preparador físico do Rio Branco na campanha do título capixaba sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo. Dois anos depois, assumiu o cargo de treinador e foi responsável pela conquista do histórico título estadual de 1985.
Em 1986, seu último ano no clube, integrou a comissão técnica na campanha marcante do Rio Branco na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em nota, o clube lamentou a morte do ex-jogador. “Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Vá em paz, Capitão”, escreveu o Rio Branco.





