Estrela do tênis desabafa após ser perseguida por stalker

Emma Raducanu relembra episódio de stalker em partida, diz que "mal conseguia respirar". Segurança reforçada em Indian Wells.

Por Agência Estadão
Foto: Sky

Duas semanas após pedir a interrupção de uma partida por conta da presença de um stalker nas arquibancadas, Emma Raducanu relembrou o episódio em entrevista à imprensa na Califórnia, onde participará da primeira rodada do Masters de Indian Wells nesta quinta-feira. A tenista disse que “mal conseguia respirar” durante o jogo.

Raducanu informou que avistou o perseguidor logo no início da disputa em Dubai. “Eu o vi no primeiro jogo da partida e pensei: Não sei como vou terminar”, contou. De acordo com ela, o homem a abordou mais de uma vez e esteve presente em competições em outros locais.

A britânica descreveu a perturbação que sentiu ao perceber a presença do stalker: “Eu literalmente não conseguia ver a bola através das lágrimas. Eu mal conseguia respirar”. Ele foi retirado do local da disputa pela segurança, e o jogo continuou.

A tenista saiu derrotada do confronto contra Karolina Muchova. “Depois da partida, eu realmente comecei a chorar, mas não necessariamente porque perdi. Houve tanta emoção nas últimas semanas dos eventos acontecendo, e eu só precisava daquela semana de folga para respirar e vir aqui, desabafou.

Apesar disso, ela diz estar se sentindo melhor. O homem que a perseguiu, além de ter sido retirado da partida, foi banido de todos os torneios da WTA. De acordo com a imprensa britânica, a participação da tenista ficou condicionada a um reforço no esquema de segurança para a disputa de Indian Wells. Além de proteger os competidores nas áreas comuns (onde há contato com os público), a organização deve reforçar a vigilância também nos arredores do complexo esportivo.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.