Estelionatário foragido dos EUA é preso em condomínio na Serra

Por Fabio Botacin

A Polícia Federal prendeu um homem no município da Serra acusado de aplicar golpes e por responder a vários processos nos Estados Unidos. Ele foi detido na manhã desta quinta-feira (22), mais de um mês após o início das buscas por ele no Brasil. A ação foi deflagrada em conjunto com a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo.

O detido tem 34 anos, mas o nome dele não foi divulgado. Ele é considerado foragido da justiça norte-americana. “Ele responde a vários processos naquele país, possui mandados de prisão em aberto e é acusado de lesar intencionalmente várias pessoas que o contrataram para a realização de reformas em suas casas”, explica a Polícia Federal.

Ainda de acordo com a PF, ele não tinha as licenças legais para operar esse tipo de negócio naquele país, e firmava contratos com informações falsas, mesmo sabendo que jamais poderia entregar os trabalhos firmados. “Após receber as parcelas de entrada, ele simplesmente sumia. Somente no Estado de Massachussetts o prejuízo das vítimas conhecidas passa dos 500 mil reais, mas estima-se que o valor possa ser bem maior”, destaca o comunicado.

Ao tomar conhecimento das condenações nos Estados Unidos, o homem fugiu para o Brasil. “Indignadas, um grupo de vítimas se organizou e procurou a Polícia Federal para pedir providências. Imediatamente as ações cabíveis para o processamento do caso foram tomadas e um pedido de prisão foi apresentado a Justiça capixaba que emitiu um mandado de prisão para sua captura”, frisou a PF.

A busca pelo estelionatário começaram em novembro e ele foi encontrado em um condomínio de apartamentos na Serra. Ele foi levado para a Superintendência da PF e, na sequência, para o Centro de Detenção Provisória de Viana II onde ficara à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.