Espírito Santo registra cinco novas mortes pelo novo coronavírus; total chega a 14

Por Redação

O Espírito Santo tem 430 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até este domingo (12). O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Dos casos confirmados, 41 pacientes já estão curados, 308 estão em isolamento residencial e 67 estão internados, sendo 44 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Quatorze óbitos foram confirmados e sete seguem em investigação.

As mortes registradas são: uma mulher de 85 anos e outra de 94 anos, ambas moradoras de uma Instituição de Longa Permanência (ILP), em Vitória; um homem de 37 anos, morador da Serra, que estava internado no Hospital Dr. Jayme, na Serra; um homem de 68 anos, morador de Cariacica, que estava internado em hospital filantrópico de Vila Velha; e uma mulher de 93 anos, moradora da Serra, que estava internada em hospital particular, em Vila Velha, cujo óbito foi registrado nesse sábado (11). Todos eles tinham algum tipo de comorbidade.

Prevenção

Está em suas mãos evitar que o novo Coronavírus se espalhe

A doença é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Como até o momento não há tratamento específico para a doença, é fundamental manter alguns cuidados como o isolamento social já recomendado pelo Governo do Estado e a etiqueta respiratória:

– Lavar as mãos frequentemente por pelo menos 20 segundos com água e sabão;

– Utilizar antisséptico de mãos à base de álcool para higienização;

– Cobrir com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.