Espinhas no rosto e sorriso fácil: quem é atacante reserva que virou peça fundamental na Argentina

Por Redação

As marcas de espinhas no rosto e o sorriso fácil por onde passa denunciam a pouca idade. Julián Álvarez, de 22 anos, que até pouco tempo era só uma criança que sonhava em poder tirar uma foto com o Lionel Messi, deixou o banco de reservas ao longo do Catar 2022 e virou peça fundamental na campanha da Argentina à final da Copa do Mundo.

Na semifinal contra a Croácia, Julián marcou dois gols e dividiu o protagonismo da partida com Messi. Com um passe do ídolo, inclusive, o atacante chegou aos quatro gols na competição, na vice-artilharia, atrás somente do próprio Messi e do francês Kylian Mbappé.

“Falando tanto por mim como pelo grupo, nós merecemos isto. Estamos na final. É o que queríamos. Agora resta descansar e fazer uma grande partida no domingo”, disse Julián, ainda radiante de alegria na saída dos vestiários do estádio Lusail.

O jogador sofreu o pênalti que originou o primeiro gol de Messi e, depois, em jogada semelhante ainda no primeiro tempo, ganhou da defesa croata, não desistiu do lance e empurrou a bola para o fundo da rede. No segundo tempo, aproveitou uma jogada genial do astro e também finalizou sem problemas.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.