Escola pública é depredada por crianças em cidade do ES

Em conversa com a TV SIM SBT, a secretária municipal de Educação disse que o vandalismo foi praticado por cinco alunos da própria escola, com idades entre 8 e 11 anos

Por Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Vereador Rubens Ramiro da Silva, em Alto Rio Novo, no Noroeste do Espírito Santo, foi alvo de vandalismo no último domingo (21).

Um vídeo gravado no local mostra o estado em que ficou uma das salas de aula, completamente revirada, com tinta espalhada pelo chão, paredes e móveis.

 

Em conversa com a TV SIM SBT, a secretária municipal de Educação, Verônica Monteiro, informou que o vandalismo foi praticado por cinco alunos da própria escola, com idades entre 8 e 11 anos.

Ela explicou que assim que a diretora chegou à unidade e se deparou com a situação, acionou a Polícia Militar. A escola não possui câmeras de segurança, mas os policiais conseguiram identificar os envolvidos após conversar com moradores da região e analisar imagens de câmeras de imóveis próximos.

Ainda segundo Verônica Monteiro, os pais dos alunos estiveram na escola na segunda-feira (22), mas não houve uma conversa formal sobre o ocorrido. Como a unidade está em período de recesso, o município informou que o caso ficou sob responsabilidade da polícia.

A secretária destacou que os alunos envolvidos não tinham histórico de problemas disciplinares.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.