Escola alvo de ataque armado reabre nesta quarta-feira com atividades culturais e esportivas

Por Mariana Cicilioti

A escola estadual Primo Bitti, um dos alvos do ataque armado no último dia 25 de novembro que deixou mortos e feridos, vai reabrir nesta quarta-feira (14) para acolhimento da comunidade escolar.

Desde o crime que chocou todo o país, a escola precisou fechar por alguns dias. Neste tempo, o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), providenciou uma reforma com mudanças na estrutura física da unidade, incluindo uma pintura colorida na fachada da instituição.

A programação para esse retorno foi cuidadosamente pensada para promover o reencontro e fortalecer a conexão entre estudantes, professores e funcionários. Contudo, alguns podem não se sentir preparados para esse retorno, dessa forma, não há obrigatoriedade de voltar para a escola neste momento.

A escola também terá um espaço com profissionais da psicologia, que estarão disponíveis para atender os estudantes diante de qualquer necessidade ou ocorrência. Um outro cuidado foi providenciar o aumento da segurança escolar.

Ainda de acordo com a Sedu, os profissionais da escola contaram com apoio de especialistas de diferentes instituições, organizaram diversas propostas, com atividades artísticas, esportivas e rodas de conversa, tudo pensado para acolher, cuidar e escutar. Também serão distribuídos lanches especiais para os alunos.

Entre as atividades oferecidas estão grafite, oficinas de teatro, hip hop, fotografia, jogos para expressão dos sentimentos e outras.

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.