O Governo do Espírito Santo vai abrir o edital do Programa Nossa Bolsa 2026 com 1.000 bolsas de estudo integrais, distribuídas em todas as regiões capixabas e com mais de 40 opções de cursos.
A previsão é de que as regras para o programa, fomentado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), sejam lançadas nesta terça-feira (02) e que as inscrições sejam abertas a partir das 9 horas.
No edital estará disponível o quadro de vagas com a relação das instituições com bolsas disponíveis, cursos e turnos para os candidatos escolherem.
Quem pode se inscrever?
O candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2021 a 2025 e poderá escolher qual nota usar na seletiva. Também deve comprovar renda (detalhes serão divulgados no edital).
Além dos requisitos citados, o interessado também deve atender a um dos itens abaixo:
- Ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;
- Ter cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
- Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
- Ter concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;
- Ter cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.
O edital será publicado no mesmo site das inscrições: www.fapes.es.gov.br/nossa-bolsa





