ES já tem 346 pessoas fora de casa por conta das chuvas

O município de Santa Maria de Jetibá foi onde mais choveu nas últimas 24 horas

Por Redação
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O último boletim divulgado pela Defesa Civil, nesta quinta-feira (09), apontou que o Espírito Santo já tem 346 pessoas fora de casa por conta das chuvas dos últimos dias. O município de Santa Maria de Jetibá foi onde mais choveu nas últimas 24 horas. A cidade registrou 103.91 mm. Em segundo lugar do ranking aparece a Serra (79.72 mm) e em terceiro o município de Ibitirama (76.6 mm).

Entre as últimas ocorrências registradas, o órgão destacou que na cidade de Muniz Freire houve queda de barreiras em estradas municipais, sendo que algumas estão parcialmente ou até totalmente interditadas, além de muitas ruas alagadas. Na cidade ainda houve o desabamento de uma casa na comunidade São Simão, deixando seis pessoas desalojadas.

Deslizamento em Muniz Freire | Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em Santa Teresa, o rio está atingindo cota de inundação da sede da cidade e algumas casas de população ribeirinha.

Situação complicada também em Iúna, no Caparaó capixaba, onde a Defesa Civil registrou quatro casas inundadas em Trindade. Nesta quinta-feira (09) também houve um deslizamento de barreira próximo a Ibitirama. Um carro foi atingido pelo deslizamento da encosta, mas por sorte, ninguém se feriu. A pista já foi liberada no local.

Em Santa Leopoldina, a situação também alarmante. O rio que corta a cidade já ultrapassou a cota de inundação, afetando algumas casas.

Rio Transborda em Santa Leopoldina | Foto: Reprodução

Em Governador Lindenberg, as fortes chuvas atingiram todo o município prejudicando principalmente os bairros Nova Brasilia, Centro, Corrego Moacir e Distrito de Novo Brasil. Houve registro de queda de árvores, desmoronamentos de terras e alagamentos em vários pontos da cidade. Na zona rural muitos locais ficaram inacessíveis, e com decorrer do escoamento da água dos principais rios que cortam a cidade, diversas estradas ficaram alagadas.

Também foram registrados queda de pontes, atingindo a Fazenda Fereguetti, Barra de Novo Brasil, Morello, São João do Coslop, Comper, Nossa Senhora Aparecida, e outras localidades próximas. Regiões de cabeceiras como Paraná, Santo Isidoro, Bernabé, Sergipe e região do Córrego Bolivia, Rio Bonito, Romanha também tivemos registros de quedas de pontes e alagamentos.

Pessoas afetadas pelas chuvas

Segundo o levantamento a Defesa Civil estadual, Rio Bananal tem 200 desalojados e 12 desabrigados; Barra de São Francisco tem 2 desalojados; Venda Nova do Imigrante 4 desalojados, Mimoso do Sul 27 desalojados e 2 desabrigados; João Neiva tem 9 desabrigados, Aracruz tem 23 desalojados; São Domingos do Norte tem 5 desalojados; Santa Teresa tem 4 desalojados; Iúna 12 desalojados; Santa Maria de Jetibá 7 desalojados e 2 desabrigados; Santa Leopoldina tem 30 desalojados e 1 desabrigado e Muniz Freire contabiliza 6 desalojados.

Em caso de emergência, ligue para o 193 ou 199.

 

Vitória arrecada doações para cidades afetadas por chuvas

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.