ES compra 500 fuzis israelenses para combater crimes

Secretário de Segurança, Leonardo Damasceno, embarcou nesta quinta-feira para Israel para acompanhar os testes dos novos armamentos

Por Redação
Foto: Thomaz Silva/ Agência Brasil

Uma comitiva da cúpula da Secretaria de Estado de Segurança do Espírito Santo, liderada pelo secretário Leonardo Damasceno, embarcou para Israel nesta quinta-feira (30) para uma viagem programada para testar novos armamentos que estão sendo comprados pelo governo do estado.

Segundo informações apuradas com exclusividade pela TV SIM / SBT, estão sendo adquiridos cerca de 500 fuzis calibre 7,62, fabricados em Israel, no Oriente Médio, que devem chegar em breve ao estado para reforçar as tropas de segurança. O contrato de compra prevê a realização de testes e inspeções em Israel, para verificar se o material atende ao que foi disposto na licitação.

A compra não é inédita: a Polícia Militar do Espírito Santo já possui 300 fuzis do mesmo calibre em seu arsenal. Em agosto deste ano, o Comandante-Geral da corporação mostrou, em vídeo, o treinamento das tropas com esse armamento equipado com luneta de alta precisão, capaz — segundo a corporação — de realizar disparos certeiros em alvos a até 400 metros de distância.

A delegação estadual deve avaliar, durante a viagem, aspectos técnicos do equipamento e a conformidade com as especificações licitadas, conforme previsto no contrato.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Segurança ainda não se pronunciou oficialmente sobre a viagem e o cronograma detalhado de testes. A expectativa é que, após a conclusão das inspeções em Israel, o governo comunique as próximas etapas para a chegada e a integração dos equipamentos às unidades policiais no Espírito Santo.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.