ES: Aulas seguem suspensas até 31 de agosto

Por Redação

Foto: Pexels

O governador, Renato Casagrande, anunciou em um pronunciamento na tarde desta sexta-feira, 24, que as aulas presenciais na rede pública permanecerão suspensas até o dia 31 de agosto.

Anteriormente, o estado avaliava voltar com as aulas presenciais no dia 31 de julho, mas, segundo o governador, o estado precisa de mais tempo para implementar um retorno mais seguro para os alunos, servidores e familiares.

As aulas estão suspensa no Espírito Santo desde o dia 17 de março, quando o estado adotou as primeiras medidas de enfreamento à pandemia do novo coronavírus. Desde 15 de abril, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) em parceria com a RedeSIM, disponibilizou videoaulas exibidas pela TV e internet com conteúdo disciplinar para os alunos da rede pública, no programa EscoLAR.

Veja também: Senado conclui votação da MP sobre ano letivo na pandemia

Inicialmente as aulas não contavam como carga horária letiva, mas desde o dia 1º de julho a Sedu passou a monitorar o acompanhamento dos alunos às aulas e também as atividades realizadas por eles no aplicativo desenvolvido pela secretaria.

As videoaulas do programa EscoLAR podem ser acessadas gratuitamente pela TV nos canais digitais 8.2, 8.3 e 8.4, e também pela internet no jornal on-line Sim Notícias – clicando aqui.

Assista o pronunciamento do governador na íntegra:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.