Um erro de interpretação de um alvará de soltura levou a liberação equivocada de um detento do Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL). O caso foi registrado na última terça-feira (8), no Noroeste do Espírito Santo.
De acordo com apuração da TV Sim/SBT, por volta das 17h, o chefe de segurança da unidade recebeu o alvará de soltura de um detento, mas, ao invés dele liberar ‘José Pereira da Silva Júnior’, ele liberou ‘José Pereira da Silva’.
O erro só foi percebido horas depois, quando o advogado do detento liberado por engano informou a unidade o que havia acontecido e disse que o cliente dele manifestou vontade em retornar ao presídio, para voltar a cumprir sua pena.
O diretor da unidade e o chefe de segurança, então, foram até Baixo Guandu, onde o detento estava e o levaram de volta para o CDPCOL.
Em nota, a Secretaria da Justiça (Sejus) informou que o erro foi reparado no mesmo dia e que o interno já retornou à unidade prisional. A pasta disse que o caso será apurado pela Corregedoria.
* Com informações de Cris Martinelli, da TV Sim/SBT