“É necessário uma ação forte de resistência”, diz Casagrande sobre ataques a democracia

Por Rodrigo Gonçalves

O Governador Renato Casagrande (PSB) se manifestou sobre ataques a democracia, feitos pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

Sem citar o governante do país, o governador do Estado postou em sua rede social sobre as declarações do presidente. Ele defendeu uma “forte ação de resistência para que não reste dúvidas sobre o futuro da democracia e da liberdade pela qual tanto lutamos”.

Casagrande ainda afirmou que essas ações tem o objetivo de depreciar o sistema eleitoral brasileiro e é “um desrespeito as instituições e seus representantes.”

As postagens se referiam aos ataque de Bolsonaro ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barroso, e falas sobre a volta do voto impresso. Na quinta-feira (08) ele fez ameaças as eleições de 2022 “Ou fazemos eleições limpas no Brasil, ou não temos eleições.”

O TSE, em nota assinada pelo ministro Barroso, destacou que tentar impedir as eleições é crime de responsabilidade. A instituição ainda rechaçou o comentário sobre as eleições de 2014 terem sido fraudadas.

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.