Mais um ônibus da Grande Vitória foi alvo de criminosos nesta terça-feira (21). Desta vez, o caso foi registrado em Santo Antônio, na capital.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos apedrejaram um coletivo da linha 302 (Santo Antônio x Jardim da Penha) e tentaram atear fogo no veículo, próximo ao cemitério do bairro. Dois suspeitos foram presos.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o estado em que ficou o ônibus após o ataque desta terça-feira (21). Um homem, que se identifica como motorista do coletivo, diz nas imagens que oito suspeitos encapuzados o renderam, quebraram os vidros e espalharam gasolina para tentar incendiar o veículo.
Outro ataque
Este é o segundo caso de vandalismo contra o transporte público da região metropolitana do Espírito Santo desta semana. Na noite de segunda-feira (20), um ônibus do Sistema Transcol, também da linha 302, foi incendiado por criminosos no bairro Mário Cypreste, na altura do Sambão do Povo.
A suspeita da polícia é de que o crime tenha sido uma retaliação pela morte de um homem no Bairro da Penha, durante um confronto com a PM.
Saiba mais: