Duas mulheres são presas em flagrante ao receberem droga pelos Correios

Por Rodrigo Gonçalves

Duas mulheres, de 35 e 42 anos, foram presas em flagrante quando recebiam encomendas com drogas em agências dos Correios. Uma foi presa no bairro Marcílio de Noronha, no sábado (16), em Viana, com 5 quilos de maconha, e a outra em Itacibá, Cariacica nesta segunda-feira (18), com 3,5 quilos do mesmo entorpecente.

Segundo comunicado da polícia, a ação começou depois da Área de Segurança dos Correios informar à Polícia Federal (PF) que encomendas suspeitas, com indicativos de material irregular, poderiam ser entregues aos destinatários no sábado e na data de hoje.

Após receberem a denúncia, a equipe acompanhou as suspeitas até o momento que abriram as embalagens entregues para efetuar as prisões ao confirmarem o conteúdo dos pacotes.

“As presas se reservaram ao direito de permanecer em silêncio. Com o material apreendido, a PF dará seguimento às investigações objetivando identificar os responsáveis pela venda na origem e pela distribuição aqui no Espírito Santo”, afirmou a PF em nota.

De acordo com o órgão de segurança pública, as duas foram conduzidas para o sistema prisional após a formalização do flagrante, e ficarão à disposição da Justiça: “as presas responderão pelo crime de Tráfico Interestadual de drogas, previsto no artigo 33, da Lei 11.343/06, cuja pena varia de 05 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão”, informou a PF.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.