Drogas na marina de Guarapari: mais 4 suspeitos são presos

Durante a ação, foram apreendidas armas, munições, dinheiro em espécie e diversos carros de luxo usados pelo grupo criminoso

Por Redação
Drogas apreendidas na Marina de Guarapari em abril de 2025 e policiais durante a operação nesta quinta (2) | Foto: Divulgação PF

Quatro pessoas foram presas nesta quinta-feira (2) durante a operação “Mangue Seco”, deflagrada pela Polícia Federal no Espírito Santo e no Rio Grande do Norte. Na ação, foram apreendidas armas, munições, dinheiro em espécie e diversos carros de luxo usados pelo grupo criminoso.

Os mandados foram cumpridos em Cachoeiro de Itapemirim (ES), São José de Mipibu e Natal (RN).

Valores apreendidos durante a operação Mangue Seco | Foto: Divulgação PF

Operação mira grupo relacionado a cocaína encontrada em marina de Guarapari

Os alvos, segundo a Polícia Federal, são envolvidos com o tráfico de drogas e tem relação com a grande apreensão realizada em abril deste ano, quando 1,4 tonelada de cocaína e um fuzil calibre 5.56 com mira telescópica foram encontrados em uma marina em Guarapari (ES).

“As investigações apontaram, com detalhes, a participação dos indivíduos presos na empreitada criminosa de abril de 2025, o que motivou os decretos judiciais, inclusive de restrição de bens”, destacou a PF em nota.

Os quatro presos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, com penas que podem ultrapassar 30 anos de reclusão, além de sanções financeiras.

O nome da operação, “Mangue Seco”, faz referência ao local onde os criminosos abandonaram um fuzil durante a fuga, no mangue localizado nos fundos da marina, palco da apreensão de abril.

Confira imagens da operação:

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.