Drinks sem álcool ganham espaço no ES e inspiram receitas

Veja três sugestões refrescantes para quem quer aproveitar sem ressaca no dia seguinte

Por Redação

Seja como promessa durante o período da Quaresma, por preocupação com a saúde física e mental ou apenas para aproveitar sem exageros, o fato é que o movimento “Álcool Zero” disparou no Brasil e no Espírito Santo não é diferente.

A busca por opções de lazer que não envolvem bebidas alcoólicas vem ganhando força — e, claro, muito sabor. Por isso, que tal curtir o final de semana com uma proposta diferente? Com drinks sem álcool, deliciosos e cheios de estilo!

Segundo a nutricionista Daniela Alencar, os drinks não alcoólicos podem ser grandes aliados para o corpo. “O álcool acaba aumentando a retenção líquida, aumentando o inchaço, a inflamação, sobrecarregando a parte o fígado e os rins, prejudicando o corpo de uma forma sistêmica. Além de serem opções saborosas, quando bem preparados, eles [drinks sem álcool] hidratam, fornecem vitaminas e podem até ajudar na digestão”, explicou.

Para mostrar que o brinde pode ser leve e saudável, a reportagem da TV Sim/SBT acompanhou uma verdadeira aula de mixologia com Kauan Nunes, bartender de um restaurante na Praia do Canto, em Vitória que preparou três sugestões refrescantes para quem quer aproveitar sem ressaca no dia seguinte. Confira:

SODA ITALIANA

A primeira sugestão do bartender foi a Soda Italiana, um clássico leve e refrescante. A receita começa com uma taça cheia de gelo, seguida por 30 ml de xarope de limão siciliano e 75 ml de xarope de frutas vermelhas. Por fim, completa-se com água com gás. O segredo, segundo Kauan, está na hora de mexer. “Tem que ser devagar, pra não perder o gás”, alertou.

MOSCOW MULE

Em seguida, foi a vez de uma versão sem álcool de um queridinho dos bares: o Moscow Mule. Na tradicional caneca de cobre, gelo à vontade, suco de limão, xarope de gengibre e água com gás. Para finalizar, espuma de gengibre por cima e um toque decorativo — pode ser uma rodela de limão ou um ramo de hortelã. Resultado? Refrescância garantida.

TAÇA GELADA

Para fechar o trio de receitas, Kauan preparou um suco incrementado, mas com um detalhe especial: a taça precisa ficar um tempo na geladeira antes de receber os ingredientes, para manter a bebida bem gelada. Na coqueteleira, gelo, suco de abacaxi, maracujá e um toque de hortelã. Depois, é só agitar e servir.

Veja mais:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.