Foram presos, na tarde deste sábado (29), três acusados de participarem do assassinato do agricultor José Nelvino Caliman, 62 anos, que era vice-presidente de uma associação de produtores rurais na localidade de São Bento, interior de Domingos Martins. Os detidos confessaram o crime.
O latrocínio aconteceu na última quinta-feira (27), dentro da casa da vítima. O agricultor foi morto a facadas e os criminosos roubaram um carro e uma moto de sua propriedade. Depois de buscas e investigações a Polícia Militar e Civil do município chegou aos suspeitos, sendo que dois deles estavam escondidos no município de Vargem Alta, estando com a moto roubada do agricultor. Os detidos confessaram o crime, confirmando terem também roubado a moto e o Honda Civic da vítima. Um outro suspeito de participar do crime se entregou.
O homem que se entregou informou o local onde estava a motocicleta roubada. Os dois homens detidos confessaram o crime e confirmaram que roubaram a moto e o Honda Civic. O carro foi abandonado próximo ao Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, segundo eles porque teria acabado o combustível do veículo. Uma mulher, que segundo os detidos teria participado do latrocínio, foi apontada como a pessoa que organizou o crime. Ela foi a terceira pessoa a ser presa. Dois acusados ainda estão sendo procurados.





