Dois homens morreram após um tiroteio no Morro da Engenharia, no bairro Itararé, em Vitória, na noite desta quarta-feira (14). Durante um patrulhamento da Polícia Militar, populares informaram aos policiais que dois indivíduos estavam atirando em uma rua do bairro.
De acordo com informações da PM, as equipes puderam ouvir sons de disparos de arma de fogo vindos do Morro do Engenharia, em Vitória, e prosseguiram em averiguação para o local. Após relatos dos populares quanto à direção que haviam seguido dois indivíduos, os policiais se depararam com os suspeitos, que atiraram contra a guarnição. A equipe revidou os tiros.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos seguiram a fuga atirando, mas foram atingidos. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre 9mm, três carregadores, um coldre e um aparelho celular. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, mas evoluíram a óbito.
“Ainda em diligências, os militares receberam informações que os suspeitos eram do Bairro da Penha e pertenciam a uma facção criminosa, e estariam no local do confronto com objetivo de promover um ataque. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória”, explicou a PM.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que investiga ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares.