Magdo Batista e Felipe Henrique Batista da Cruz, respectivamente, tio e sobrinho de 51 e 27 anos, morreram afogados nessa segunda-feira (23) à tarde na Praia da Gamboa, no município de Itapemirim. Eles eram moradores desta cidade, no sul do Estado.
As vítimas estavam na beira da praia, na tarde dessa segunda-feira – conforme informou uma testemunha à polícia -, no momento em que Felipe foi atingido por uma onda e arrastado para o fundo.
O mar estava agitado, mesmo assim o tio tentou fazer o salvamento, sendo também tragado pela onda, chamada corrente de retorno, e não conseguiram nadar de volta.
Eles ainda teriam sido alcançados por salva-vidas que atuam na praia, mas acabaram morrendo afogados. Uma terceira vítima, que também teria tentado o salvamento, foi resgatada e liberada.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros tentaram o socorro no local, a uma vítima, ainda com vida, mas com parada respiratória. Contudo, ela também foi a óbito. Um helicóptero do Notaer também foi mobilizado para a ocorrência.