Dia do Mídia: Grupo SIM reúne parceiros em evento na capital

O Grupo Sim reuniu parceiros e profissionais da comunicação para comemorar o Dia do Mídia na última terça-feira (24), em Vitória

Por Redação
Foto: Pepê Peperazzi

Com uma proposta inovadora e em clima de celebração, o Grupo Sim reuniu parceiros e profissionais da comunicação para comemorar o Dia do Mídia em grande estilo. O encontro aconteceu na última terça-feira (24), no Four Towers Eventos, no Hotel Comfort Suites, em Vitória e marcou não apenas uma homenagem à categoria, mas também o reposicionamento da marca no mercado capixaba.

Além da celebração, o Grupo SIM apresentou oficialmente suas novas lideranças e compartilhou um vídeo-manifesto que traduz os valores e objetivos dessa nova etapa. O reposicionamento ocorre após a fusão com o Grupo Sá Cavalcante, movimento que consolidou o SIM como o maior grupo de comunicação do Espírito Santo.

Foto: Pepê Peperazzi

Com três emissoras de TV, cinco redes de rádio e presença física em mais de 20 municípios, a empresa amplia sua capacidade de conexão com o público e reforça seu compromisso com a diversidade de vozes, formatos e meios. Em algumas localidades, até oito veículos do grupo operam simultaneamente, o que amplia sua capilaridade e relevância regional.

“O Grupo SIM vive uma fase histórica de consolidação. Com uma presença cada vez mais forte no rádio, na TV, no digital e em eventos, se firma como o maior e mais completo grupo de comunicação do Estado. Esta festa é um reconhecimento à força do mercado publicitário capixaba, que caminha ao nosso lado impulsionando ideias, marcas e histórias”, destacou João Resegue, presidente do Grupo SIM.

Temática futurista encantou convidados

A noite de festa foi marcada por homenagens aos profissionais que atuam na área de mídia, reforçando o papel estratégico desses especialistas na construção de campanhas eficazes e na conexão com o público.

“A Festa do Mídia se mostrou uma oportunidade especial de apresentarmos, ao mercado publicitário, o Grupo SIM de Comunicação como a maior plataforma multimídia do Estado, com atuação em todas as regiões, conectando os capixabas com o melhor conteúdo de jornalismo, informação e entretenimento”,  destacou Carlos Canelas Magalhães, CEO do Grupo SIM.

Foto: Pepê Peperazzi

Em sintonia com o espírito de inovação, o tema futurista da festa trouxe experiências tecnológicas que chamaram atenção dos convidados. Um dos destaques foi a presença do novo mascote da empresa: o ‘Robô Sim’, um robô humanoide que circulou pelo evento, interagindo com o público e rendendo momentos de descontração.

Foto: Pepê Peperazzi

“Esse evento é mais do que uma homenagem: é também um marco de reposicionamento”, destacou Alessandra Marques, diretora de marketing e comunicação do Grupo SIM. “A diversidade — de meios, de formatos, de públicos — é nosso propósito. E não é discurso: é o que vem sendo construído, dia após dia, há muitos anos, com consistência. E que a gente celebra neste momento.”

Foto: Pepê Peperazzi

Com a palavra, os mídias! 

“O evento foi impecável. Uma verdadeira celebração da criatividade, da conexão e do bom relacionamento entre os profissionais de comunicação. É admirável ver a diversidade e a força do portfólio que o Grupo Sim tem construído. A capacidade de alcançar diferentes públicos, com qualidade e relevância, mostra o quanto a Rede está atenta às transformações do mercado e às novas demandas da sociedade. Enxergo um enorme potencial na continuidade de parceria com o Grupo. Acredito que, unindo educação e comunicação, podemos gerar impactos ainda mais positivos na comunidade capixaba”,  destacou Leonardo Davel Fernandes, gerente de Comunicação e Marketing do Senac-ES.

“Nós, que trabalhamos com mídia, nos sentimos muito valorizados com essa iniciativa. A fusão das duas Redes de Comunicação formou um grupo forte e com grande potencial. A diversidade de veículos e programas oferecidos, junto à credibilidade do SBT, nos permitirá nos comunicar com cada região do Espírito Santo de maneira única e personalizada. O portfólio do Grupo é poderoso e abre um leque enorme de oportunidades que podemos explorar juntos, fortalecendo ainda mais a parceria entre veículo, agência e cliente. Isso potencializa ações que constroem e fortalecem o futuro das marcas dos nossos clientes”, pontuou Nerilda Evangelista, Analista Midia Sênior, MP Publicidade.

“O evento foi uma oportunidade única de estreitar laços com agências e profissionais de mídia de todo o Espírito Santo. Em um ambiente descontraído e receptivo, o encontro fomentou o networking, a troca de ideias e o fortalecimento das relações entre os parceiros e a equipe comercial da emissora. A proposta de valor da Rede SIM – SBT ficou evidente nas falas dos representantes da emissora, que reforçaram o compromisso com o mercado local e a valorização dos profissionais da área”, comentou Grazieli Fiorese, Coordenadora de Mídia da Ampla Comunicação.

Veja mais fotos do evento:

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.